Comecei a perceber como o presente é tão curto, como é pouco pensado e aproveitado, como estamos bitolados a sempre almejar e pensar que amanhã pode melhorar e como o futuro só nos traz uma angustia interminável, porque, por mais pensamento positivo que exista, há sempre o medo da desilusão e da perda.
Talvez se pensássemos mais no presente, no que acontece agora, a ansiedade, a angústia, as dores de cabeça seriam menores.Agora por exemplo, as palavras que eu escrevi já viraram passado... o tempo é algo inexplicável!
Fico paranóica em relação a minha vida, fazer planos é bom, se organizar pra amanhã pode trazer um certa segurança, mas estar sempre em busca disso... não dá!! Sempre haverá um sonho... sempre vamos querer mais, achando que sempre terá o amanhã.
Percebi que temos que colar os pés no chão e não esquecer que a morte é um a certeza na nossa vida e mesmo que cada um tenha sua crença sobre ela e o depois dela, mesmo assim ninguém sabe nada ao certo... se todos soubessem data e hora da morte, talvez se aproveitaria mais as coisas simples da vida, o presente seria mais deliciado e a vida teria menos arrependimentos. Pois arrependimentos não matam, mas alguns não cicatrizam.
A conclusão que chego com tudo isso, é que o meu passado vai ser apenas a minha história contada pelos que lembrarão de mim por ter vivido intensamente o meu presente. E o futuro? Bom eu não sei eu ainda não cheguei... Talvez ele nem exista.