quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Regalo!



Comecei a perceber como o presente é tão curto, como é pouco pensado e aproveitado, como estamos bitolados a sempre almejar e pensar que amanhã pode melhorar e como o futuro só nos traz uma angustia interminável, porque, por mais pensamento positivo que exista, há sempre o medo da desilusão e da perda.

Talvez se pensássemos mais no presente, no que acontece agora, a ansiedade, a angústia, as dores de cabeça seriam menores.Agora por exemplo, as palavras que eu escrevi já viraram passado... o tempo é algo inexplicável!

Fico paranóica em relação a minha vida, fazer planos é bom, se organizar pra amanhã pode trazer um certa segurança, mas estar sempre em busca disso... não dá!! Sempre haverá um sonho... sempre vamos querer mais, achando que sempre terá o amanhã.

Percebi que temos que colar os pés no chão e não esquecer que a morte é um a certeza na nossa vida e mesmo que cada um tenha sua crença sobre ela e o depois dela, mesmo assim ninguém sabe nada ao certo... se todos soubessem data e hora da morte, talvez se aproveitaria mais as coisas simples da vida, o presente seria mais deliciado e a vida teria menos arrependimentos. Pois arrependimentos não matam, mas alguns não cicatrizam.

A conclusão que chego com tudo isso, é que o meu passado vai ser apenas a minha história contada pelos que lembrarão de mim por ter vivido intensamente o meu presente. E o futuro? Bom eu não sei eu ainda não cheguei... Talvez ele nem exista.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Algumas Frases...


Talento é quando um atirador atinge um alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros não vêem. (Schopenhauer)



Se a tristeza não existisse, a felicidade não teria graça.(Eu, tentando ser eles)





A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe. (Mário Quintana)




É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado.


(Luiz Fernando Veríssimo)




Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal. (Platão)


A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir. (Kant)


O que me incomoda não é como as coisas são, mas como as pessoas pensam que as coisas são. (Epícteto)


O artista tem que ser gênio para alguns e imbecil para outros. Se puder ser imbecil para todos, melhor ainda. (Nelson Rodrigues)