quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Somente Só

É certo que não conseguimos ser ninguém sozinhos, mas precisamos conhecer nossa solidão, lidar com ela. É preciso saber o quanto esse momento é tão nosso que não pode ser desperdiçado com um simples medo.

Necessitamos da solidão, tanto quanto de uma outra pessoa, só assim haverá uma troca sincera.

A solidão é o nosso momento de crescimento, é quando abrimos a porta da nossa alma e paramos para indagar o que nos serve e o que não nos serve. Mas para isso acontecer, insisto no amor.

O amor próprio é o sangue que alimenta a solidão para ela se tornar algo saudável. Como posso entregar meu sangue, meu amor a outra pessoa, se não tenho o suficiente para mim?

O amor não é válido quando supri a solidão e sim quando a completa.

Se conheça melhor e saiba no que você é bom e no que você não é, para quando encontrar o sublime amor, você simplesmente evoluir e não declinar num abismo de dependências.

Eu não posso ensinar um passo de dança, sem saber dançar. Assim só vou fazer alguém dançar pior. Conheça seus passos de dança para poder dançar junto e nada melhor que um espelho para você olhar o que não está bom, mas para isso é bom estar sozinho, para se ver melhor, sem ter ninguém para criticar. Temos a mania de ser aquilo que nos ensinam a ser.

Descubra sua essência e coloque a solidão do seu lado, trate-a como sua melhor amiga, assim você poderá ver o lado bom e sempre que precisar dela, a solidão será um ombro amigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário