quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Regalo!



Comecei a perceber como o presente é tão curto, como é pouco pensado e aproveitado, como estamos bitolados a sempre almejar e pensar que amanhã pode melhorar e como o futuro só nos traz uma angustia interminável, porque, por mais pensamento positivo que exista, há sempre o medo da desilusão e da perda.

Talvez se pensássemos mais no presente, no que acontece agora, a ansiedade, a angústia, as dores de cabeça seriam menores.Agora por exemplo, as palavras que eu escrevi já viraram passado... o tempo é algo inexplicável!

Fico paranóica em relação a minha vida, fazer planos é bom, se organizar pra amanhã pode trazer um certa segurança, mas estar sempre em busca disso... não dá!! Sempre haverá um sonho... sempre vamos querer mais, achando que sempre terá o amanhã.

Percebi que temos que colar os pés no chão e não esquecer que a morte é um a certeza na nossa vida e mesmo que cada um tenha sua crença sobre ela e o depois dela, mesmo assim ninguém sabe nada ao certo... se todos soubessem data e hora da morte, talvez se aproveitaria mais as coisas simples da vida, o presente seria mais deliciado e a vida teria menos arrependimentos. Pois arrependimentos não matam, mas alguns não cicatrizam.

A conclusão que chego com tudo isso, é que o meu passado vai ser apenas a minha história contada pelos que lembrarão de mim por ter vivido intensamente o meu presente. E o futuro? Bom eu não sei eu ainda não cheguei... Talvez ele nem exista.

6 comentários:

  1. Que livros que você anda lendo? Eu adoooro ler. :~
    E eu concordo. Acho que a maioria das pessoas passam mais tempo sonhando do que realizando. E por consequência acabam nem vivendo direito.

    ResponderExcluir
  2. vou fazer um link no blog com os livros!! bjs

    ResponderExcluir
  3. aaah! obrigada. Vou procurar aqui e vou ler. :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Jo!!!! segue escrevendo que vou virar leitor permanente do teu blog, por vontade, por interesse mas principalmente por inveja (da boa claro neh) sempre quis ter um pra mim mas nao tenho saco e muito menos paciencia pra dizer o q penso...
    te cuida e bjsss

    ResponderExcluir
  5. Passei o dia inteiro pensando exatamente em planos futuros, e no que deu? Um mau humor insuportável. Repentinamente me deu um click! Estou tão feliz no PRESENTE que não vou deixar nada estragar isso!
    Aliás parabén pelo blog!
    Acho até que vou fazer um ...huahauhauha

    bjos amiga!

    ResponderExcluir
  6. Jô parabéns pelo blog!! Adorei...
    tem pensamentos profundos, interessantes
    e q fazem as pessoas refletirem...
    Continue assim...
    felicidades sempre!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir