sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

DESABAFO!

Eu quero falar de amor! Mas não do amor sofrido ou da paixão carnal. Eu quero falar do amor num todo, num todo que eu digo, é a tudo que ele se refere e a gente esquece. Sim, porque é de uma ignorância absurda esquecer algo que seria a solução de muitos problemas.
Um grande líder uma vez disse: “amai ao próximo como a si mesmo... amai ao próximo como a si mesmo... A SI MESMO! Disso que eu falo desse amor que nos esquecemos e é tão simples, porque é só você amar.
Este é o segredo, este talvez seja o elixir da vida, o elixir do ser humano. Porque quando você ama, você esquece que o outro é pobre, rico, negro, amarelo, azul... Você simplesmente ama, pois se todos nós pudéssemos arrancar aqui a nossa pele, essa nossa carcaça, agente veria que todos somos a mesma e única cor. E que cor é essa? A cor do amor que corre dentro da gente e alimenta o nosso coração que na maioria das vezes esquecemos de seguir apenas por acreditar a mente, que mente. Mente tão bem que faz a gente se distrair com tantas outras coisas aqui fora e nos fazendo deixar de olhar para si e se amar. E, quando a gente esquece de se amar, esquecemos de tantas outras coisas. O respeito, por exemplo. Já melhoraria muito não?
Por mais que você realize todos seus desejos e tenha esquecido do amor. No dia do seu leito, do seu último suspiro, ele vai te lembrar que existe, que estava ali o tempo todo. Pois a única coisa que você vai querer é estar com quem você ama e suas ultimas palavras serão somente... de amor.
Algum sábio um vez disse: “a esperança é a ultima que morre.” Mas ele esqueceu de dizer que o amor... O AMOR NÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário